ZU SAN LI (Caminho Sagrado ZU SAN LI Força da Terra) terapias alternativas é um espaço que nasceu para servir.

Um caminho se constrói com muito AMOR, OBSTINAÇÃO, DEDICAÇÃO, TRABALHO, PERSEVERANÇA, FÉ, CORAGEM... trilho na senda espiritual faz muito tempo, sirvo as pessoas com massagem há mais de vinte anos e como reikiana desde 2004.

ZU SAN LI é um cantinho sagrado que teve origem no GRANDE AMOR que tenho pelo REIKI. Esse projeto foi se concretizando com a experiência do dia a dia, da busca por conhecimento e com a ajuda dos MESTRES ESPIRITUAIS.

abril 19, 2012

Ventosaterapia

Desde a antiguidade em nossa civilização já se falava sobre a técnica da ventosa como uma forma de extração e dispersão de Energia.
Com o tempo, no ocidente, deixou-se de usar e praticamente não se conhecem mais as suas propriedades terapêuticas.
No entanto na M.T.C. (Medicina Tradicional Chinesa) a aplicação das ventosas é uma prática comum.
A ventosa pode ser aplicada de muitas maneiras: nas afecções produzidas pelos elementos externos como frio, calor, umidade, nas costas, sobre contraturas musculares.
A principal recomendação de seu uso dentro da M.T.C. é na região das costas aproveitando os ressonadores do Canal de Bexiga (Pontos SHO), sendo sua função harmonizar o órgão sem tratar o canal do mesmo.


Nas contraturas musculares coloca-se a ventosa onde se quer retirar ou dispensar a energia estagnada que está produzindo dor e contração muscular, permitindo desta forma o fluir do QI e do Sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!