ZU SAN LI (Caminho Sagrado ZU SAN LI Força da Terra) terapias alternativas é um espaço que nasceu para servir.

Um caminho se constrói com muito AMOR, OBSTINAÇÃO, DEDICAÇÃO, TRABALHO, PERSEVERANÇA, FÉ, CORAGEM... trilho na senda espiritual faz muito tempo, sirvo as pessoas com massagem há mais de vinte anos e como reikiana desde 2004.

ZU SAN LI é um cantinho sagrado que teve origem no GRANDE AMOR que tenho pelo REIKI. Esse projeto foi se concretizando com a experiência do dia a dia, da busca por conhecimento e com a ajuda dos MESTRES ESPIRITUAIS.

abril 19, 2012

Cones Chineses

Os cones ou velas se originaram na China. Essa técnica é praticada há muitos séculos por vários povos.
Foi utilizada por gregos, egípcios, como remédio popular para melhorar a clareza mental. Praticada em culturas diversas, é utilizada para limpar os ouvidos e canais respiratórios pelos monges no Tibet e desta mesma forma foi muito utilizada pelos Maias. Na Índia, foi e é utilizada ainda hoje para limpeza energética e física.

Os cones chineses também são conhecidos como canudos de hopi. As tradicionais velas de ouvido dos índios hopi, que habitavam o sudeste dos Estados Unidos. São preparados com ervas medicinais, parafina e tecido artesanal.

Os cones no Brasil são utilizados há mais de 80 anos por freiras, curandeiros e terapeutas. Muitos aprenderam com seus antepassados, sendo uma técnica passada de geração em geração. Na minha caminhada os cones são bem mais que um método de desobstrução pois, a conexão e a experiência com os cones como terapia está relacionada com a harmonização energética do ser.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo!